O Senhor está pronto para te curar, para te salvar. Há pessoas que pensam que por causa de seus muitos erros, e pecados o Senhor nunca vai ouvi-las, nunca vai aceita-las. Mas a bíblia fala que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo Romanos 10:13. Salvo dos conflitos, da frieza, das dores, das feridas, das ruínas, de seus complexos, e até de você mesmo. Salvo não por merecimento mas por causa da Sua grande misericórdia sobre nós, do seu grande amor que foi capaz de nos livrar do que realmente merecíamos e nos dar o que não merecíamos. Nós merecíamos o inferno, uma cruz, a vergonha e a coroa de espinho, mas o Senhor nos amou de tal maneira que nos concedeu o direito de morar no céu, de cantar com os anjos, de ser como Ele, de falar com Ele, de ganhar uma coroa de ouro, e carregar a glória Dele. Ele não desiste de você. Ele se importa com você.
Ele não desiste de você. 
Existe uma guerra e ela só terminou pra quem já morreu. Até pra quem vai morrer hoje, ela ainda não terminou. É uma guerra constante. E pelas pessoas não a ver a ignora, ou pensa que ela não existe, mas ela existe; dentro de você, dentro do seu quarto, da sua casa, onde você estuda. Ela está em todo lugar, e mesmo que você não esteja em lugar nenhum, a guerra continua a te acompanhar nos seus pensamentos, no seu coração. Você está em guerra, queira você ou não. E vai caber a você servir ao diabo ou pegar a espada e lutar ao lado do Senhor dos Exércitos.
Guerra. 
Fui o tempo todo o espinho que O feriu, e mesmo assim continuou a me segurar. Fui o tempo o espinho que o fez chorar, e mesmo assim não desistiu de caminhar por mim, não desistiu de me dar o melhor. Mesmo eu sendo ainda espinho, Deus fazia questão de toda manhã apontar pra mim e dizer: Eu acredito em você! Meus pecados foram os espinhos, meus erros, meu ego e mesmo assim Ele não mediu esforços quando o assunto foi me lavar, me curar, me salvar! Quando Ele se deu na cruz por mim, Ele não pensava nos meus espinhos que o feria. Ele pensava na dor que aqueles espinhos poderiam me causar, e para que eu não sofresse a tamanha dor causada pelos meus próprios espinhos, preferiu sofrer em meu lugar.
O povo de Deus tem que ser um povo sorridente. Minha linda sorria, dê bom dia, dê boa tarde, dê boa noite. Pra que cara emburrada ou fechada você não vai ganhar nada com isso além de uma cara feia e afastamento de pessoas! Sorria, mostre o sorriso lindo que Deus te deu, e talvez tudo o que a pessoa do seu lado precisa é de um sorriso confiante, cheio de Deus. O nosso Deus não é um Deus de arrogância, imagina se todos os dias Deus nos acordasse com mau humor, ou imagina se Ele nos acordasse furioso? O que seria de nós? Se Deus que é Deus é um ser sorridente e perseverante, mesmo com tantos motivos pra chorar por causa da humanidade e pra desistir, porque você não pode seguir o exemplo? Porque você não pode levantar amanhã de manhã e falar “não deu ontem, mas hoje eu consigo” e se não der amanhã, acorde no outro dia com o mesmo pensamento. Só não perca o ritmo da dança, nem do sorriso.
Anonymous disse:

minha mãe tem chorado mto pq vou embora, isso aperta meu coração mas é um sonho desde quando eu era criança, e estou cada vez mais perto desse sonho, as aulas começam mes que vem, vc acha que estou sendo cruel por apenas queerer estudar numa universidade bacana?

Senta e conversa com ela, fala do seu sonho, fala que você vai sempre visita-la e tal. É amor de mãe mesmo rs

Quando o Senhor revela segredos a fé aumenta e a segurança nEle também. Mas para saber segredos de Deus é necessário extrema intimidade com Ele. Você não sai contando os seus segredos para qualquer pessoa, assim é Deus. Deus não pode revelar Seus segredos para uma pessoa que não o obedece, que não diz um obrigada, um simples oi, muito menos O busca. Segredos é o que você guarda para contar à pessoas próximas, e com Deus não é diferente, Ele guarda experiências para ter com pessoas íntimas; próximas. Deus considera tanto o ser humano que não põe todos no mesmo saco, e com os mesmos propósitos. Ele põe todos em frascos separados. Com chamados de diferentes. Propósitos diferentes. Planos diferentes; Segredos diferentes.
Anonymous disse:

oi eu preciso mto de um conselho seu

pode falar :D

Anonymous disse:

Me tira um duvida flor? É errado orar pedindo uma palavra a Deus abrir a bíblia p saber o que Ele esta falando? É possível Deus falar conosco assim? Se não, como posso saber que Deus falou cmg através da palavra? tipo que, está me fazendo uma promessa? Obrigada, deus te abençoe.

Mais uma vez eu não entendi a sua pergunta, eu já a respondi, rs. Claro que é possível, e existe outra maneira? A bíblia é o nosso meio de comunicação mais usado por Deus. Como eu sei que Deus me deu aquela palavra? Tendo fé que Deus foi quem me deu. Nada que eu ler na bíblia pode passar desapercebido, nada! Pois pode não fazer sentido hoje, mas amanhã quando você estiver passando por tal situação, com certeza lembrará dessa palavra, e ela vai te fortalecer. ps: Cada versículo na bíblia é uma promessa de Deus

Existe um lugar onde você tem valor. E um valor incalculável. Se eu pudesse te descrever esse lugar, eu faria com maior alegria nas palavras, no coração, e na alma. Mas não consigo de tão grandioso e maravilhoso que é o lugar. Você pode está em cacos que o lugar faz você se sentir um arranha céu. Você pode está imundo esse lugar faz você se sentir limpo, alvo mais que a neve. Você pode está longe, esse lugar te puxa pra perto. Você não pode dizer que é ruim, que é chato se você nunca experimentou. Eu falo da presença de Deus, nesse lugar é impossível você não se encontrar.
Anonymous disse:

Mari antes de entrar na igreja eu tinha o mal habito da fofoca,e agora que estou firme,estou colhendo as consequências,todos estão contra mim,estou muito mal,não sei o que fazer,até "que tipo de cristã" usaram contra mim,me de uma palavra.

As consequências são inevitáveis, mas lembra que o Senhor te prometeu uma vida nova? Então! Creia. Não se abale. Infelizmente você está colendo o que plantou, mas olhe pelo lado bom agora o Senhor está do seu lado para te sustentar, para comprar a tua briga, para ser contigo.

plenagraca disse:

Mariiiii, você vale cada palavra de amor. Vale cada boa ação, vale cada sorriso, cada lágrima de alegria. Você vale os raios do sol e do ar quente, que valem a alegria e o riso. Você vale tudo de bom e bonito. Dê a todos e a qualquer um essa mensagem, vá para blogs aleatórios, alguém que você nem sabe, estique o seu limite de asks, anônimo ou não, diga-lhes que vale a pena. Porque o mundo precisa de mais amor. <333

Linda!!!!!! <3

Já percebeu que quanto mais tempo você deixa um galho seco em uma árvore mais aparece outros galhos secos? Ou em uma folha, seja o que for. Parece que a seca vai se alastrando por toda árvore. Se alastra porque no primeiro sinal de seca a árvore não foi tratada. E não é diferente conosco. Quando o primeiro sinal de esfriamento não é tratado a queda é uma consequência desse descuido. Pois é como as folhas secas, o esfriamento não fica só em um lugar, ele vai se espalhando até te tornar oco(a) por dentro. Sem vontade de ler a bíblia. Sem força de jejuar. Sem ouvir a voz de Deus. Sem vontade de orar. Sem vontade de ir à igreja. E o pior sem Deus, completamente vazio. Tire da sua vida os galhos secos. Galho seco é tudo o que é desnecessário. É tudo o que não presta, não acrescenta, não te leva pra perto de Deus.
A seca e a vida espiritual. 
Anonymous disse:

mari mandei uma mensagem dizendo que tava desconfiando da minha amiga recebeu ?

Recebi nãão, mande novamente por gentileza? :D 

Quando se esvaziamos podemos sentir a dor do próximo. As pessoas não conseguem largar a própria dor e sentir a dor do próximo porque estão cheias de si. E quando estamos cheios de nós mesmos não conseguimos enxergar quem está sofrendo a nossa volta, não conseguimos ter ouvidos sensíveis para ouvir ninguém. Só conseguimos pensar em nós, nos nossos problemas, nas nossas dificuldades, nas nossas dores e o resto do mundo não existe. Deus é um Deus de amor, e quando preenche uma pessoa é impossível ela pensar só em si mesma.
P